Sustentabilidade

Por mais de 120 anos, a estratégia da SHV se baseia em seu DNA único e na sua filosofia, que engloba investir em pessoas, com foco no crescimento contínuo e comprometida em criar uma cultura em que a inovação assume a liderança na geração de valor sustentável a longo prazo.

No Makro, compartilhamos a mesma filosofia e estamos convencidos de que fazer negócios de forma sustentável tem tudo a ver com buscar sempre o melhor e fazer a diferença. É por isso que inovação é a chave para o nosso sucesso no futuro. A nossa ambição é desenvolver processos, procedimentos e produtos novos e inovadores, que irão concretizar benefícios para nossos negócios, as comunidades e o meio ambiente.

  • Nossa visão

    Responsabilidade e compromisso com o futuro. O Makro será reconhecido pelos funcionários, fornecedores, clientes e parceiros como uma empresa profissional que tem clareza dos impactos gerados por seus negócios e comprometida com um futuro melhor para as atuais e futuras gerações.

  • Nossa missão

    Buscar novas oportunidades para desenvolver o nosso negócio e gerar influência positiva na cadeia de valor, utilizando de forma eficiente os recursos disponíveis, a fim de reduzir o impacto no nosso entorno e contribuir para a estabilidade do planeta, agora e no futuro.

Temas importantes

Nossa empresa enfrenta muitos desafios e oportunidades. Com base na análise de materialidade conduzida junto às partes interessadas e nas orientações da SHV Holdings, priorizamos os seguintes assuntos para trabalhar:

  • Conformidade Ambiental;
  • Aumento do desempenho econômico;
  • Desenvolvimento dos funcionários;
  • Desenvolvimento e satisfação do cliente;
  • Saúde, segurança e bem-estar dos nossos stakeholders internos e externos;
  • Ética diária nos negócios;
  • Inovações sustentáveis;
  • Comunicação aberta e reporte.

Nosso princípio

A busca por altos níveis de sustentabilidade em nosso negócio, naturalmente, nos conduzirá à inovação; seja em produtos, processos, infraestrutura, desenvolvimento de pessoas e serviço ao cliente. Por outro lado, qualquer nova ideia que tem a intenção de mudar a forma como fazemos negócio, deve levar em conta possíveis impactos nas pessoas, no planeta e no lucro.


Nosso compromisso

Seguiremos procurando novas oportunidades para assegurar que estamos gerando impacto positivo nos três pilares da sustentabilidade: Pessoas, Planeta e Lucro.

  • Pessoas: Apoiar as pessoas a serem a mudança
  • Planeta: Fazer mais com menos
  • Lucro: Criar situações de ganho mútuo

Objetivos

Para tornar o nosso compromisso tangível e assegurar que ações serão tomadas, criamos objetivos a médio prazo para 2018, envolvendo os três pilares da Sustentabilidade:

Pessoas

Apoiar as pessoas a serem a mudança

Planeta

Fazer mais com menos

Lucro

Criar situações de ganho mútuo

relatorio_botão.png